M2 – Sistema de Pesquisas

A pesquisa CSAT (Customer Satisfaction Score) é um método de pesquisa utilizado para calcular o nível de satisfação dos seus clientes em relação há sua empresa e em diferentes etapas da sua experiência.

A pesquisa deve ser enviada logo após o final da experiência do cliente com a sua empresa.

O consumidor deverá responder a pesquisa contendo as perguntas que se adequam para seu ambiente, como exemplo: Como você avalia o nosso atendimento?

Por que devo realizar a pesquisa CSAT?

São vários os motivos que justificam por que vale a pena realizar o CSAT da sua empresa.

  • Melhorar a experiência do cliente em seu ambiente
  • Consolidar o relacionamento de empresa e cliente
  • A pesquisa é respondida rapidamente
  • Entender a jornada do cliente em seu local

Como o calculo é realizado?

Somamos o número de clientes que responderam 4 e 5, que indicam satisfeito e muito satisfeito e, em seguida, dividimos pelo total de pesquisas e transformamos em porcentagem 

Exemplo:

  • 10 clientes responderam 1, o que significa muito ruim;
  • 5 clientes responderam 2, o que significa ruim;
  • 20 clientes responderam 3, o que significa regular;
  • 165 clientes responderam 4, o que significa bom;
  • 100 clientes responderam 5, o que significa timo;

Assim o círculo fica:

  • CSAT = (100+ 165) / 300
  • CSAT = 265/ 300
  • CSAT = 0,88
  • CSAT = 88,00%

Se a média for acima de 75% e seus clientes estiverem completamente satisfeitos com o seu negócio, ótimo! Basta continuar investindo na melhora de sua empresa e apostar em estratégias inteligentes para mantê-las sempre relevantes para sua marca.

Caso os resultados não estejam na média esperada, você deve tentar entender porque os clientes estão insatisfeitos com os processos da sua empresa e corrigi-los com agilidade e precisão.

Como realizo minha pesquisa CSAT com a MarcaRS?

  • Crie seu cadastro clicando aqui
  • Adicione, edite e personalize suas pesquisas para que se encaixem com seu negócio.
  • Envie a pesquisa para seus clientes
  • Gere relatórios dos resultados