Benefícios que a pesquisa CSAT traz para sua empresa
A pesquisa CSAT (Customer Satisfaction Score) é um método de pesquisa utilizado para calcular o nível de satisfação dos seus clientes em relação á sua empresa e em diferentes etapas da sua experiência.
A pesquisa deve ser enviada logo após o final da experiência do cliente com a sua empresa.
O consumidor deverá responder a pesquisa contendo as perguntas que se adequam para seu ambiente, como exemplo: Como você avalia o nosso atendimento?
Por que devo realizar a pesquisa CSAT?
São vários os motivos que justificam por que vale a pena realizar o CSAT da sua empresa.
- Melhorar a experiência do cliente em seu ambiente
- Consolidar o relacionamento de empresa e cliente
- A pesquisa é respondida rapidamente
- Entender a jornada do cliente em seu local
Como o calculo é realizado?
Somamos o número de clientes que responderam 4 e 5, que indicam satisfeito e muito satisfeito e, em seguida, dividimos pelo total de pesquisas e transformamos em porcentagem
Exemplo:
- 10 clientes responderam 1, o que significa muito ruim;
- 5 clientes responderam 2, o que significa ruim;
- 20 clientes responderam 3, o que significa regular;
- 165 clientes responderam 4, o que significa bom;
- 100 clientes responderam 5, o que significa ótimo’
Assim o cálculo fica:
- CSAT = (100+ 165) / 300
- CSAT = 265/ 300
- CSAT = 0,88
- CSAT = 88,00%
Se a média for acima de 75% e seus clientes estiverem completamente satisfeitos com o seu negócio, ótimo! Basta continuar investindo na melhora de sua empresa e apostar em estratégias inteligentes para mantê-las sempre relevantes para sua marca.
Caso os resultados não estejam na média esperada, você deve tentar entender porque os clientes estão insatisfeitos com os processos da sua empresa e corrigi-los com agilidade e precisão.
Como realizo minha pesquisa CSAT com a MarcaRS?
- Crie seu cadastro clicando aqui
- Adicione, edite e personalize suas pesquisas para que se encaixem com seu negócio.
- Envie a pesquisa para seus clientes
- Gere relatórios dos resultados