A pesquisa NVS significa Net Value Score (pontua├º├úo do valor l├¡quido) e ├® uma m├®trica que avalia beneficios, pre├ºo e valor da marca.
Assim, ├® poss├¡vel identificar se a sua empresa ├® superior a concorr├¬ncia ou n├úo, utilizando os tr├¬s pontos acima como par├ómetros.
Como realizo minha pesquisa?
Você envia para o cliente perguntas com relação aos pontos que você deseja melhorar.
Exemplo de perguntas:
- Como você avalia os benefícios dos produtos oferecidos, em comparação com os benefícios de empresas semelhantes?
- Como você avalia os preços de nossa empresa, em comparação com os de outras empresas?
- Como você avalia a nossa empresa no valor final oferecido, em comparação com outras empresas de produtos similares?
As respostas são representadas em uma escala, que vai de consideralvelmente melhor a consideralvelmente pior.
Como o calculo ├® realizado?
O c├ílculo ├® realizado seguindo a seguinte f├│rmula:
NVS = % (consideravelmente melhor) x 2 + % (um pouco melhor) ÔÇô % (consideravelmente pior) x 2 + % (um pouco pior) / 2
Ap├│s aplicar a f├│rmula, voc├¬ precisa entender os resultados. Assim, receber├í a pontua├º├úo variando entre ÔÇô 100 e 100.
Podemos considerar:
- Acima de 60: excepcional
- De 40 a 59: excelente
- De 30 a 39: bom
- De 20 a 29: moderado
- Abaixo de 20: ruim.
Seguindo essa m├®trica, voc├¬ pode entender a percep├º├úo de valor da sua empresa e desenvolver estrat├®gias de melhoria, o que afeta diretamente o valor cobrado pelo produto.
Como realizo minha pesquisa NVS com a MarcaRS?
- Crie seu cadastro clicando aqui
- Adicione, edite e personalize suas pesquisas para que se encaixem com seu neg├│cio
- Envie a pesquisa para seus clientes
- Gere relat├│rios dos resultados