Como realizar a métrica de pesquisa NVS (Net Value Score)?
A pesquisa NVS significa Net Value Score (pontuação do valor líquido) e é uma métrica que avalia beneficios, preço e valor da marca.
Assim, é possível identificar se a sua empresa é superior a concorrência ou não, utilizando os três pontos acima como parâmetros.
Como realizo minha pesquisa?
Você envia para o cliente perguntas com relação aos pontos que você deseja melhorar.
Exemplo de perguntas:
- Como você avalia os benefícios dos produtos oferecidos, em comparação com os benefícios de empresas semelhantes?
- Como você avalia os preços de nossa empresa, em comparação com os de outras empresas?
- Como você avalia a nossa empresa no valor final oferecido, em comparação com outras empresas de produtos similares?
As respostas são representadas em uma escala, que vai de consideralvelmente melhor a consideralvelmente pior.
Como o calculo é realizado?
O cálculo é realizado seguindo a seguinte fórmula:
NVS = % (consideravelmente melhor) x 2 + % (um pouco melhor) – % (consideravelmente pior) x 2 + % (um pouco pior) / 2
Após aplicar a fórmula, você precisa entender os resultados. Assim, receberá a pontuação variando entre – 100 e 100.
Podemos considerar:
- Acima de 60: excepcional
- De 40 a 59: excelente
- De 30 a 39: bom
- De 20 a 29: moderado
- Abaixo de 20: ruim.
Seguindo essa métrica, você pode entender a percepção de valor da sua empresa e desenvolver estratégias de melhoria, o que afeta diretamente o valor cobrado pelo produto.
Como realizo minha pesquisa NVS com a MarcaRS?
- Crie seu cadastro clicando aqui
- Adicione, edite e personalize suas pesquisas para que se encaixem com seu negócio
- Envie a pesquisa para seus clientes
- Gere relatórios dos resultados