M2 – Sistema de Pesquisas

Como realizar a métrica de pesquisa NVS (Net Value Score)?

Publicado por MarcaRS em

A pesquisa NVS significa Net Value Score (pontuação do valor líquido) e é uma métrica que avalia beneficios, preço e valor da marca.

Assim, é possível identificar se a sua empresa é superior a concorrência ou não, utilizando os três pontos acima como parâmetros.

Como realizo minha pesquisa?

Você envia para o cliente perguntas com relação aos pontos que você deseja melhorar.

Exemplo de perguntas:

  • Como você avalia os benefícios dos produtos oferecidos, em comparação com os benefícios de empresas semelhantes? 
  • Como você avalia os preços de nossa empresa, em comparação com os de outras empresas?
  • Como você avalia a nossa empresa no valor final oferecido, em comparação com outras empresas de produtos similares?

As respostas são representadas em uma escala, que vai de consideralvelmente melhor a consideralvelmente pior.

Como o calculo é realizado?

O cálculo é realizado seguindo a seguinte fórmula:

NVS = % (consideravelmente melhor) x 2 + % (um pouco melhor) – % (consideravelmente pior) x 2 + % (um pouco pior) /  2

Após aplicar a fórmula, você precisa entender os resultados. Assim, receberá a pontuação variando entre – 100 e 100. 

Podemos considerar:

  • Acima de 60: excepcional
  • De 40 a 59: excelente
  • De 30 a 39: bom
  • De 20 a 29: moderado
  • Abaixo de 20: ruim.

Seguindo essa métrica, você pode entender a percepção de valor da sua empresa e desenvolver estratégias de melhoria, o que afeta diretamente o valor cobrado pelo produto.

Como realizo minha pesquisa NVS com a MarcaRS?

  • Crie seu cadastro clicando aqui
  • Adicione, edite e personalize suas pesquisas para que se encaixem com seu negócio
  • Envie a pesquisa para seus clientes
  • Gere relatórios dos resultados