M2 – Sistema de Pesquisas

A pesquisa NVS significa Net Value Score (pontua├º├úo do valor l├¡quido) e ├® uma m├®trica que avalia beneficios, pre├ºo e valor da marca.

Assim, ├® poss├¡vel identificar se a sua empresa ├® superior a concorr├¬ncia ou n├úo, utilizando os tr├¬s pontos acima como par├ómetros.

Como realizo minha pesquisa?

Você envia para o cliente perguntas com relação aos pontos que você deseja melhorar.

Exemplo de perguntas:

  • Como voc├¬ avalia os benef├¡cios dos produtos oferecidos, em compara├º├úo com os benef├¡cios de empresas semelhantes? 
  • Como voc├¬ avalia os pre├ºos de nossa empresa, em compara├º├úo com os de outras empresas?
  • Como voc├¬ avalia a nossa empresa no valor final oferecido, em compara├º├úo com outras empresas de produtos similares?

As respostas são representadas em uma escala, que vai de consideralvelmente melhor a consideralvelmente pior.

Como o calculo ├® realizado?

O c├ílculo ├® realizado seguindo a seguinte f├│rmula:

NVS = % (consideravelmente melhor) x 2 + % (um pouco melhor) ÔÇô % (consideravelmente pior) x 2 + % (um pouco pior) /  2

Ap├│s aplicar a f├│rmula, voc├¬ precisa entender os resultados. Assim, receber├í a pontua├º├úo variando entre ÔÇô 100 e 100. 

Podemos considerar:

  • Acima de 60: excepcional
  • De 40 a 59: excelente
  • De 30 a 39: bom
  • De 20 a 29: moderado
  • Abaixo de 20: ruim.

Seguindo essa m├®trica, voc├¬ pode entender a percep├º├úo de valor da sua empresa e desenvolver estrat├®gias de melhoria, o que afeta diretamente o valor cobrado pelo produto.

Como realizo minha pesquisa NVS com a MarcaRS?

  • Crie seu cadastro clicando aqui
  • Adicione, edite e personalize suas pesquisas para que se encaixem com seu neg├│cio
  • Envie a pesquisa para seus clientes
  • Gere relat├│rios dos resultados